feliz foi o dia em que peguei minha mochila pela primeira vez e com um mapa na mão fui descobrir o mundo...à partir daquele dia, sabia que poderia fazer qualquer coisa...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Marrocos 2002...



















Marrakech...

"Não estava fugindo de nada,nem tentando provar meus conhecimentos ou capacidade,ou negando a sociedade de consumo.Não estava tentando me conhecer ou superar os limites do homem,nada dessas bobagens.Apenas era o que mais desejava no mundo.Uma única vez,por um ano inteiro sozinho.Por que?Não tenho a mais vaga idéia.Só sei que embora ilhado;solidão não passei.Trazia próximos,como nunca,pessoas queridas e amigos, e a provisória distância que nos separava era apenas física.Uma distância real e emocionante que sabia muito bem como percorrer.A verdadeira solidão,a distância interior entre pessoas,o abandono,a falta de um objetivo,ou de apoio,depois de partir,nada disso conheci..." Amyr Klink
























Não tente entender este país, esta cultura, pois ao chegar, você volta ao séc.13...Tudo é distante demais da nossa realidade.Fiquei tão encantada que fui 2 vezes num período de 4 meses...Lá aprendi o significado da palavra RESPEITAR.Chegue de coração aberto e não questione nada...apenas observe e perceberá que os valores 'deles' são totalmente diferentes dos 'nossos'...Mas Allah é um só...Quer se sentir próximo dele?Acorde um pouco antes das 5 da manha...vá até a cobertura do seu hotel...e ouvirá apenas as orações de saudações e agradecimento a um novo dia(Allah u akbar!!!!!) que vem de todas as torres das masquitas...Será só você, as orações, a escuridão, o sol chegando, o vento e Allah...

Nenhum comentário:

Postar um comentário