feliz foi o dia em que peguei minha mochila pela primeira vez e com um mapa na mão fui descobrir o mundo...à partir daquele dia, sabia que poderia fazer qualquer coisa...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Serra do Cipó.2003...


"Travel is fatal to prejudice." Mark Twain








Esta soy yo.Sahara 2003...


"Life is not measured by the number of breaths we take but by the places and moments that take our breath away."

Belmar.1996...


Robert...eu e Juan Pablo...
Cada um tem o salva-vidas que merece...Este era o meu..jajjajjaj




Pick-nick surpressa no último dia...







Trancoso 2007...


Portugal 2006...

Desta vez só fiquei uma semana...fui para passar o aniversário do Gil.Mas que beleza!!!Portugal parece uma pintura...e sempre tem pouca gente,propício para tirar fotos incríveis.



Praia em Vieria de Leiria


Praia em Baleal



"To reach a port we must sail,sometimes with the wind and sometimes against it.But we must not drift or lie at anchor." Oliver Wendell Holmes.




Não lembro o nome desta praia...mas é incrível..né?

Gil...o portuga ótimo anfitrião...que saudades querido.Se todos apresentassem o teu país como você...Portugal não dava conta de tanto turista.




Veadinhos no Castelo de Óbidos...

Minhas fotos preferidas na trilha W.Patagônia 2004...











"The trail is the thing,not the end of the trail.Travel too fast and you miss all you are traveling for." Louis L´Amour























terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lago Grey.Patagônia...

























Esto sí...és Salud!!! És salud mental...tener salud y saber aprovecharla...Un pisco a la orilla del lago Grey,viendo el glaciar.Final de dia, início de noche...con un viento helado...muy helado, helado porque viene del hielo. Un brinde despues de 6 dias de circuito...despues de pasar la navidad en medio a las montañas...con personas del mundo entero.

Salud!!!

Patagônia.Dezembro 2004...




"To awaken in a strange town is one of the most pleasant sensations in the world." Freya Stark
Aqui acordando da primeira noite da trilha estavamos no camping da Hosteria Las Torres.















Parque Torres del Paine...Circuito W. Fizemos a trilha em 6 dias , passamos o natal na trilha...Muito legal!!! Gente do mundo todo. A trilha chama W porque tem o formato de W.


















Ponte do Camping Chileno...nós não acampamos aí...mas tivemos que passar por ele para pegar a trilha para as Bases das Torres.Este Camping tem pouca área livre para as barracas.Por isso é melhor acampar na Hosteria Las Torres.











Ponte do camping Italiano...este é o com pior estrutura..só tem banheiro.Não tem eletricidade nada...Mas a localização é impressionante no meio das montanhas.No meio da floresta.É imprissindível acampar aí para pegar a trilha do Segundo pé do W, que te leva ao MIRADOR.....este lugar é o lugar que definitivamente me mostrou: VIVER VALE MUITO A PENA !!!!!!!

















"Journeys,like artists, are born and not made.A thousand differing circunstances contribute to them, few of them willed or determined by the will." Lawrence Durrell




























VIVER VALE MUITO A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Galápagos.Ecuador.1997...





















Nos domínios de Charles Darwin...Como é lindo este lugar ...Com seus animais...seus vulcões...vegetação escassa mas incrível






















Isla Negra.Chile.2004...

A casa do Neruda agora é um museu...Lá estão todas as suas maravilhosas coleções.A minha preferida de todas elas é a coleção de globos terrestres,astrolábios e bússolas.Aquela sala te transporta à uma cabine de um velho navio cheio de história.É mais fácil compreender a sensibilidade e genialidade de Neruda depois de conhecer as suas casas (que são 3...as outras ficam em Valparaíso e Santiago) afinal, a casa é o total reflexo da nossa personalidade.






"Comecei a trabalhar em meu Canto General.Para isto precisava de um lugar de trabalho.Encontrei uma casa de pedra defronte do mar num lugar desconhecido para todo o mundo,chamado Isla Negra.Dom Eladio Sobrino,o proprietário,um velho socialista espanhol,capitão de navio,estava construido-a para sua família mas quis vender...Com ajuda de editores,que pagaram diretamente ao proprietário,pude finalmente comprar,no ano de 1939,minha casa de trabalho em Isla Negra..." Pablo Neruda